EnglishPortuguêsEspañol

A Tecnologia da Industria na sua Padaria

Conheça os benefícios da utilização da tecnologia industrial para a fabricação de produtos em pequena e média escala.
Mesmo as pequenas e média empresas precisam se adequar aos novos costumes de consumo e flexibilização para atender às diversas demandas na área de panificação e confeitaria. Para isso é importante utilizar o melhor aproveitamento das tecnologias disponíveis em forma de produtos e automação, para criar produtos inovadores, garantindo qualidade, gerindo todas as etapas de produção e finanças.

Continue a leitura para entender como a tecnologia industrial de fácil implementação pode ajudar a sua padaria a resolver diversas questões em relação a qualidade, validade do produto, diversificação de linha, com custos reduzidos na produção, criando um conceito empresarial de produtos rentáveis de alta qualidade e grande aceitação por parte do público alvo. Vamos falar sobre um dos grandes problemas em ambientes de produção a contaminação.
Boa leitura!

Existem diversos tipos de antimofo no mercado, sendo subdivididos em dois tipos: interno e externo. Os conservantes internos mais comumente utilizados na panificação são: propionato de cálcio / sódio, ácido sórbico e sorbato de potássio estes previnem a contaminação proveniente de matérias-primas previamente contaminadas e falhas nas boas práticas de fabricação. Os conservantes externos mais comuns no mercado são os á base de álcool e água em versões diluídas e concentradas, a princípio pode parecer simples a escolha do produto e sua aplicação, mas vale a pena investir um pouco de tempo nessa escolha e entender que um produto com tecnologia pode ajudar em todo o processo até o produto final, para isso é necessário analisar os seguintes pontos:
– Tipo de conservante vs realidade de sua produção,
– Benefícios do conservante vs qualidade do produto final e
– Otimização de tempo em produção vs investimentos.
Utilizando esses conceitos preparamos algumas dicas para facilitar a análise dessa matéria-prima em sua produção.
Procure utilizar produtos que possuam identificação com o seu processo visando a qualidade do seu produto.

Otimize o tempo de sua produção, faça uma análise sobre os processos, isso te ajudará a definir se sua produção será mais efetiva com conservantes externos ou internos.
Entenda a necessidade dos seus clientes, pois existem conservantes naturais que estendem a vida do produto naturalmente livre de químicos e disponibilizando saudabilidade para os consumidores.
Reduza seu custo sem perder a qualidade, adquira produtos que reduzem o uso de fermento e elimina a necessidade de outros tipos de conservantes.

Dê preferência a matéria-prima de alta qualidade que proporcione alta performance ao seu produto, maior tempo de prateleira e possibilidade de distribuição em longas distâncias.
Tende detectar quais são os problemas em sua produção e se não tem uma visão muito clara sobre isso, não tem problema, as empresas que ofertam conservantes de alta qualidade com tecnologia possuem equipes com técnicos qualificados para te auxiliar e oferecer as melhores soluções.
Com essas dicas você terá um panorama sobre sua linha de produção com metodologia moderna, produzindo uma linha de acordo com sua estrutura.

Gostou da matéria? Quer saber mais sobre esse ou outros assuntos? Deixe sua dúvida ou comentário.
Quer se manter informado sobre soluções para panificação e confeitaria, novidades, participar de webinar e muito mais. Clique aqui e cadastre-se para receber nossos informativos.