Palavras como “saudável”, “natural”, “funcional” nunca foram tão amplamente ouvidas, buscadas e divulgadas. O número de consumidores que tem valorizado alimentos com maior valor nutritivo, com alguma atividade funcional e/ou com redução de ingredientes indesejáveis é cada vez maior.
A busca por alimentos mais saudáveis, que já vinha aumentando ano a ano em nosso país, ganhou muita força durante a pandemia – é o que diz uma reportagem da CCN, que pode ser lida na íntegra no link: https://www.cnnbrasil.com.br/business/com-pandemia-venda-de-alimento-saudavel-bate-r-100-bi/
De acordo com o site, a venda de produtos percebidos como saudáveis atingiu a cifra recorde de 100 bilhões em 2020, o maior valor já registrado.
Os produtos de panificação, principalmente o famoso e apreciado pão, também não escapam dessa tendência. Aliás, essa classe de alimentos pode até ser encarada como vilã na busca pela saúde.
Uma parcela considerável de consumidores está se afastando dos pães altamente processados, com ingredientes artificiais e grande quantidade de sódio e açúcares desnecessários. Ao mesmo tempo, buscam ingredientes mais saudáveis, de maior qualidade e novos sabores. Isso deve ser encarado como oportunidade pelo setor, não como uma ameaça.
Na atenção a esta demanda, desenvolver novos produtos e sabores levando em consideração esse desejo do consumidor de encontrar ingredientes naturais, saudáveis e funcionais é essencial. Para agradar esta clientela cada vez maior e mais exigente e manter a competitividade, as indústrias e padarias precisam oferecer produtos que atendem às últimas tendências e preferências do consumidor em relação à saudabilidade, sem deixar de lado o sabor e outros atributos sensoriais.
Para isso, a PMAN oferece uma linha completa de massas madre, incluindo orgânicas e sem glúten, que elevam o valor nutricional de pães e outros produtos panificados, além de entregarem mais sabor, aroma e textura aos produtos. Além disso, outra excelente opção é o nosso Conservante Natural, que permite a obtenção de produtos de longa validade, com rótulos clean label.
Leidiane A. Acordi Menezes
Supervisora de P&D, produção e aplicação.
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MORE HEALTHY PRODUCTS AND CLEAN LABEL
Words like “healthy”, “natural”, “functional” have never been so widely heard, sought after and disseminated. The number of consumers who have valued foods with greater nutritional value, with some functional activity and/or with a reduction in undesirable ingredients is increasing.
The search for healthier foods, which had already been increasing year after year in Brazil, gained a lot of strength during the pandemic – that’s what a report by CNN says, which can be read in full at the link: https://www.cnnbrasil.com.br/business/com-pandemia-venda-de-alimento-saudavel-bate-r-100-bi/
According to the website, the sale of products perceived as healthy reached a record figure of 100 billion in 2020, the highest value ever recorded.
Bakery products, especially the famous and appreciated bread, also do not escape this trend. Incidentally, this class of food can even be seen as a villain in the pursuit of health. A portion of consumers are moving away from highly processed breads, with artificial ingredients and lots of unnecessary sodium and sugars. At the same time, they seek healthier, higher quality ingredients and new flavors. This should be seen as an opportunity by the sector, not a threat. In response to this demand, developing new products and flavors taking into account the consumer’s desire to find natural, healthy and functional ingredients is essential.
In order to please this growing and more demanding clientele and remain competitive, industries and bakeries need to offer products that meet the latest trends and consumer preferences in terms of healthiness, without neglecting flavor and other sensory attributes.
For this, Pamn offers a complete line of sourdoughs, including organic and gluten-free ones, which increase the nutritional value of breads and other bakery products, in addition to providing more flavor, aroma and texture to the products. In addition, another excellent option is our Natural Preservative, which allows obtaining products with a long shelf life, with clean label labels.
Leidiane A. Acordi Menezes
R&D, production and application Supervisor.
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PRODUCTOS MÁS SALUDABLES Y ETIQUETA LIMPIA
Palabras como “saludable”, “natural”, “funcional” nunca han sido tan escuchadas, buscadas y difundidas. Cada vez es mayor el número de consumidores que han valorado alimentos con mayor valor nutricional, con alguna actividad funcional y/o con reducción de ingredientes indeseables.
La búsqueda de alimentos más saludables, que ya venía aumentando año tras año en Brasil, cobró mucha fuerza durante la pandemia – eso dice un reportaje de la CNN, que se puede leer completo en el enlace: https://www.cnnbrasil.com.br/business/com-pandemia-venda-de-alimento-saudavel-bate-r-100-bi/
Según el sitio web, la venta de productos percibidos como saludables alcanzó una cifra récord de 100 mil millones en 2020, el valor más alto jamás registrado.
Los productos de panadería, especialmente el famoso y apreciado pan, tampoco escapan a esta tendencia. Por cierto, esta clase de alimentos puede incluso verse como un villano en la búsqueda de la salud. Una parte de los consumidores se está alejando de los panes altamente procesados con ingredientes artificiales y mucho sodio y azúcares innecesarios. Al mismo tiempo, buscan ingredientes más saludables, de mayor calidad y nuevos sabores.
Esto debe ser visto como una oportunidad por el sector, no como una amenaza. Como respuesta a esta demanda, es fundamental desarrollar nuevos productos y sabores teniendo en cuenta el deseo del consumidor de encontrar ingredientes naturales, saludables y funcionales. Para complacer a esta creciente y más exigente clientela y seguir siendo competitivos, las industrias y panaderías necesitan ofrecer productos que respondan a las últimas tendencias y preferencias de los consumidores en cuanto a salubridad, sin dejar de lado el sabor y otros atributos sensoriales.
Para ello, PMAN ofrece una línea completa de masas madre, incluidas las orgánicas y sin gluten, que aumentan el valor nutricional de los panes y otros productos de panadería, además de aportar más sabor, aroma y textura a los productos. Además, otra excelente opción es nuestro Conservante Natural, que te permite obtener productos con una larga vida útil, con etiquetas limpias.
Leidiane A. Acordi Menezes
Supervisor de I+D, producción y aplicaciones.