A escolha da validade do produto é avaliada de acordo com a estratégia do negócio.
Até onde quero vender meus produtos? Distribuição de 500 km, 2000 km, 4000 km?
Quais são meus principais custos e como posso reduzi-los aumentando a validade dos meus produtos? – Reclamações por SAC (mofo), grande número de entregas etc.
O aumento da validade dos produtos panificados não significa necessariamente aumento de conservantes e sim aumento de barreiras, como por exemplo adição de acidulantes para redução de pH, embalagens com menor permeabilidade ao oxigênio, atmosfera modificada, sala limpa e principalmente sempre as boas práticas de fabricação, aumento dos controles de higienização, qualidade do ar e equipamentos.
Benefícios dos investimentos em validade dos produtos:
- Redução de custo com logística reversa;
- Menor gasto com alta frequência de entregas;
- Redução de perdas por pães não vendidos na gondola antes do vencimento;
- Redução de perdas por SAC em relação a mofo;
Aumenta a abrangência geográfica, possibilitando aumentar as vendas e competir em outros mercados.
E para estratégias para produtos com menor validade, é possível otimizar o sistema de conservação com a formulação adequada e ainda reduzir conservantes e em alguns casos possibilidade de reduzir fermento.
A Pman possui equipe pronta para ajudar em qualquer que seja a estratégia do seu negócio.
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DISTRIBUTION STRATEGY VERSUS PRODUCT LONGEVITY. HOW TO CHOOSE?
The choice of product shelf life is evaluated according to the business strategy.
How far do I want to sell my products? 500 km distribution, 2000 km, 4000 km?
What are my main costs and how can I reduce them by increasing the shelf life of my products? – Complaints through Customer Service (mold), large number of deliveries, etc.
The increase in the shelf life of baked goods does not necessarily mean an increase in preservatives but an increase in barriers, such as the addition of acidulants to reduce pH, packaging with lower oxygen permeability, modified atmosphere, clean room and especially always good manufacturing practices, increased hygiene controls, air quality and equipment.
Benefits of investments in product shelf life:
- Cost reduction with reverse logistics;
- Lowest spend with high frequency of deliveries;
- Reduction of losses for bread not sold in the gondola before shelf life ends;
- Reduction of Customer Service losses in relation to mold;
Increases geographic coverage, making it possible to increase sales and compete in other markets.
And for strategies for products with lower shelf life, it is possible to optimize the conservation system with the appropriate formulation and reduce preservatives and in some cases the possibility of reducing yeast.
Pamn has a team ready to help with whatever your business strategy is.
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ESTRATEGIA DE DISTRIBUCIÓN VERSUS LONGEVIDAD DEL PRODUCTO. ¿COMO ELEGIR?
La elección de la validez del producto se evalúa de acuerdo con la estrategia comercial.
¿Hasta dónde quiero vender mis productos? ¿Distribución de 500 km, 2000 km, 4000 km?
¿Cuáles son mis principales costes y cómo puedo reducirlos aumentando la vida útil de mis productos? – Reclamaciones a través de Atención al Cliente (moho), gran número de entregas, etc.
El aumento de la vida útil de los productos de panadería no significa necesariamente un aumento de conservantes, sino un aumento de barreras, como la adición de acidulantes para reducir el pH, envases con menor permeabilidad al oxígeno, atmósfera modificada, sala blanca y, sobre todo, todo, siempre buenas prácticas de manufactura, mayor higiene, calidad del aire y controles de equipos.
Beneficios de las inversiones en la vida útil del producto:
- Reducción de costos con logística inversa;
- Menor gasto con alta frecuencia de entregas;
- Reducción de pérdidas por pan no vendido en el estante antes de la fecha de caducidad;
- Reducción de pérdidas a través de Atención al Cliente en relación al moho;
Aumenta la cobertura geográfica, lo que permite aumentar las ventas y competir en otros mercados.
Y para estrategias para productos con una vida útil más corta, es posible optimizar el sistema de conservación con la formulación adecuada e incluso reducir los conservantes y, en algunos casos, la posibilidad de reducir la levadura.
Pman tiene un equipo listo para ayudarlo con cualquiera que sea su estrategia comercial.